Um ensaio RN no teatro…

Eles são meus amigos íntimos, fazem parte da minha vida com intensidade, e com eles posso testar tudo que tenho vontade. Eles me permitiram isso desde meu início na fotografia…foram tantos momentos…casa, parque, tinta, bolo, palhaçada, video…vish..

Vocês irão ve-los por aqui com certa frequência, porque nesses “testes” surgiram boas surpresas.

Eu sou uma fotógrafa da vida, como ela é. Gosto da luz natural e do máximo da espontaneidade. O Iuri e a Audrey formam uma dos casais mais fluidos que conheço, parceiros em todas as jornadas, eles topam tudo. E sempre esse tudo é mais que o normal, porque ele é palhaço – profissão – e ela o incentiva, portanto palhaça também. Ah eles tem duas mini palhacinhas..a Ana e agora a Olivia.

Pensando nisso foi que quiz fazer esse ensaio de um jeito diferente. Tentamos ir em algum circo, mas os caras queriam cobrar um fortuna e ai desistimos…Foi quando apareceu a chance de fazer em um teatro vazio…uhuhuhuhuh amei a ideia!

Só não imaginava que seria tão desafiante. Dentro de um teatro, dia e noite é a mesma coisa. Tudo é muito escuro. E eu como amante da luz natural, não queria fazer uso do flash para não perder a poesia do lugar. Tive que dirigir a luz teatral, pensar em como deveria usa-la…

Foi um dos meus maiores desafios profissionais dos últimos tempos. Primeiro porque quando vocês controla a luz, ou atores em cena, existe uma marcação, não é livre a ação. Seja no teatro, ou no estúdio, o modelo e o ator seguem a orientação do diretor, é tudo ensaiado. No meu caso eu estava com uma família, que tinha uma filha de 4 anos, que queria muito brincar.

Essa situação para mim é super comum…mas geralmente saio atras deles e brinco junto…vou clicando. Agora no teatro,  controlando a luz… o desafio foi enorme.

Sai de lá com a sensação…não sei o que deu e como vai ficar. Quase já marquei outro ensaio com eles no mesmo instante.

Vejam o resultado…deem a sua opinião.

Tentei ao máximo explorar a luz cênica. Não fiquei trocando a luz mesmo tendo um operador no teatro a minha disposição. Assumi um só e fui….

Uma única tentativa, fora dos palcos, usando o flash.

Amigos, obrigado por fazerem parte das minhas loucuras e toparem meus desafios. Vocês não imaginam como sou grata por isso!

Se você gostou deixa seu comentário aqui. Vou amar receber seus palpites e opniões.

Abraços e até a próxima.

Mika Amato

Add a comment...

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

Menu